19/11/2018

FAECES informa novidade sobre Plano Família

A FAECES informa que a partir de agora há possibilidade de criação de um novo Plano Previdenciário para a sua família. A novidade é fruto de regulamentação do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC e adequação do Estatuto Social da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP, da qual a FAECES é associada.

A criação do Plano Família, a ser estruturado com contribuições exclusivas de seus participantes, permitirá a adesão de participantes do Plano de Benefícios II e doPlano de Benefício Definido, que poderão aderir a um segundo plano de caráter suplementar, bem como dependentes e familiares até o 3º grau de todos os participantes e assistidos da FAECES.

A iniciativa está alinhada às estratégias adotadas por outros fundos de pensão, demonstrando que a FAECES segue atenta aos rumos que a previdência complementar no Brasil vem tomando para o futuro. 

Será realizada pesquisa junto aos empregados da CESAN e da FAECES para identificar o número de interessados em efetuar sua adesão, bem como de dependentes e familiares até o 3º grau, quantificando o potencial de participantes para o novo plano. 

Como a FAECES não tem finalidade lucrativa – como os bancos e seguradoras que vendem PGBL e VGBL – poderá oferecer melhores condições para que os familiares dos participantes também consigam poupar através de um plano moderno e flexível que atenda diferentes objetivos, inclusive previdenciários, com custos bem menores que os praticados no mercado.

Fique atento(a) às novas divulgações da FAECES sobre este assunto, em breve.

Compartilhe: